quarta-feira, 22 de agosto de 2007

CRISE NO SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICO

O Hospital Distrital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, os médicos concursados estão pedindo afastamento e os pacientes insatisfeitos com o atendimento estão cada vez mais irritados.



O Nossa Senhora da Conceição é o segundo maior hospital da rede Municipal de Saúde em Fortaleza e é indicado para receber casos de emergência, urgência, pediatria e obstetrícia . Para o Diretor Clinico do Hospital, Ricardo Azevedo, o caus nos corredores do hospital se dá pela falta de postos de saúde na área da Secretaria Executiva Regional V. "Temos uma deficiência de quase 5 postos e PSF ( Programa Saúde Família ), só cobre 50% dessa população. Por isso a população procura o hospital para tudo" ressalta o médico.



Atualmente dos profissionais que trabalham no Nossa Senhora da Conceição 75% são prestadores de serviço. A Prefeitura de Fortaleza propôs a ampliação da carga horária, no entanto os médicos não aceitaram. O resultado desse impasse é a taxa de ocupação dos leitos sempre maior que a capacidade.



O Secretário de Saúde do Município, Odorico Monteiro, anunciou investimentos para melhorar a estrutura do hospital. Ele informou que a Prefeitura de Fortaleza assinou um convênio de 2,5 com o Ministério da Saúde. Com o recurso serão construídos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva ( UTI ) para adultos, o setor de emergência será ampliado e o hospital ganhará um centro cirúrgico.
Matéria retirada do DIÁRIO DO NORDESTE ( 22/08/07)Caderno de CIDADE.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Apresentação

Bom Dia !!!!!!!! Blogger da disciplina de Oficina em jornalismo.